sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A trajetória feminina


Habibas!


Linda mensagem para nosso final de semana!


Al Salm Aleikun!!



Obs.: Essa imagem é um lindo papel de parede em homenagem ao coração feminino. Gostou? Clique com o botão direito do mouse e salve em seu computador


Às Evas, Hecates, Liliths, Psiquês, Sofias, Demeters, Heras, Afrodites, Artemísias, Selenes, Kalis, Helenas, Marias, Morganas.....MULHERES.....

Mutantes?????

Em cada uma de nós habitam todas essas mulheres juntas, cada uma delas contém uma característica em especial, o que explica nossas constantes "viagens de humores", talvez este seja o motivo pelo qual estamos sempre transitando de vítimas à heroínas e assim fazendo jus ao título de seres complicados.

Mas a grande curiosidade é que seja lá qual for o seu modelo de vida, indispensavelmente você tem uma heroína em potencial. Você é a heroína de sua própria vida, numa viagem que começa com seu nascimento e continua no decorrer de sua vida. Conforme viaja numa determinada trajetória, deparará indubitavelmente com o sofrimento, sentirá solidão, vulnerabilidade, incertezas e conhecerá limitações. Pode também encontrar significados, desenvolver qualidades, caráter, experienciar o amor, a graça e aprender a sabedoria.

A mulher é moldada por suas escolhas, por sua capacidade de fé e amor, por sua habilidade de aprender da experiência e fazer compromissos.

A mulher é um ser que sente, intui, profetisa e delira.... Mas o importante mesmo é que quase sempre não mede esforços para dar sentido ao que acredita ser verdade, e mesmo se não for não importa, ela acreditará da mesma forma de acordo com seus valores e sentimentos. Está agindo como a heroína que protagoniza seu próprio mito.

Embora a vida seja repleta de circunstâncias não escolhidas, há sempre momentos de decisão que dão rumo à acontecimentos que alteram o caráter.

Para ser uma heroína em sua trajetória heróica a mulher deve começar com a atitude que suas escolhas exigem. No processo de viver a partir deste ponto a mulher se torna uma selecionadora, uma heroína que modela quem ela se tornará. Ou cresce ou é diminuída por aquilo que faz, ou pelas atitudes que mantém. No entanto a garantia do crescimento contínuo revela-se através da atitude autêntica de permanecer sempre e em qualquer circunstância, próxima de si, de sua natureza genuína, de sua Alma Feminina!

Bibliografia: Meditações Pagãs e A Tecelã. 

"Não posso ser fiel a mais ninguém a não ser a mim mesma" - Lou Andréas Salomé, (pensadora e filósofa - 1861- 1937).

Fonte: http://www.dunia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário